Ricoh lança impressoras Pro™ C5110S e C5100S destinadas ao mercado profissional de impressão digital a cores

10.09.2013
Ricoh lança impressoras Pro™ C5110S e C5100S destinadas ao mercado profissional de impressão digital a cores

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Necessita de uma resposta rápida? Exponha as suas duvidas à nossa equipa técnica a qualquer momento. Contacte-nos

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services,  acrescentou dois novos modelos ao seu portfolio líder em soluções de impressão de produção digital a cores – os Ricoh Pro™ C5110S e Ricoh Pro™ C5100S.  

Os novos modelos são uma escolha versátil para ambientes gráficos de impressão digital a cores que necessitam de qualidade, velocidade e custo competitivo. Com velocidade de impressão até 80 páginas por minuto (Ricoh Pro C5110S) e 65ppm (Ricoh Pro C5100S), as novas impressoras são ideais para a impressão digital a cores de todo o tipo de trabalhos que exijam pequenas quantidades por ficheiro e uma grande variedade de suportes de impressão. Por outro lado, o seu design compacto torna-as ideais para espaços limitados. 

“Estes novos equipamentos juntam-se aos sistemas de produção a cores  Ricoh Pro™ C901 Graphic Arts+Pro™ C751e  Pro™ C651, que permitiram à Ricoh atingir em 2012 a liderança europeia no mercado de impressoras de produção a cores. Com outras duas opções de preço de entrada mais acessíveis e um perfil compatível com o mercado Português, acreditamos num aumento considerável do volume de negócios nesta área profissional” – afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. 

A capacidade de processar uma maior variedade de trabalhos pequenos mais rapidamente e com o mínimo tempo de paragem é essencial para dar resposta às necessidades dos clientes no atual e dinâmico ambiente de impressão. 

Estes equipamentos permitem às empresas disponibilizar uma vasta gama de serviços de impressão a um valor competitivo, de forma a dar resposta aos desafios diários enfrentados pelas empresas. 

Com os novos toners desenvolvidos pela Ricoh, a gama de reprodução de cores dasPro C5110S e C5100S foi alargada em 10 por cento. O toner foi desenvolvido de modo a que a fusão ocorra a uma temperatura inferior, cumprindo assim com o objetivo da Ricoh em termos de Investigação & Desenvolvimento de reduzir continuamente, o impacto ambiental dos seus produtos através do menor consumo de energia. Por outro lado, isto permite também um aquecimento mais rápido o que aumenta a produtividade. 

As novas RicohPro C5110S e Pro C5100S são também as primeiras impressoras de produção digitais da Ricoh a apresentar uma tecnologia de transferência de toner melhorada, que assegura uma maior qualidade de impressão em papéis texturados e de elevada gramagem – ideal para direct mail e outros trabalhos de marketing.

 

A versatilidade de suportes de impressão é um dos marcos destes dois novos modelos, que conta com um novo sistema de fusão e utiliza informação de uma biblioteca de papéis interna para otimizar a combinação entre a temperatura de fusão e a pressão para cada tipo de papel.

 

Esta tecnologia é ideal para trabalhos de impressão mais exigentes, tais como impressão em envelopes, em que o equilíbrio entre a pressão e a temperatura é fundamental para garantir um produto impresso plano e perfeito.

 

A flexibilidade de suportes de impressão é ainda reforçada pela possibilidade de imprimir faixas com comprimento até 1260mm, aumentando o leque de aplicações como posters e banners.

 

As Ricoh Pro 5110S e Pro C5100S integram-se na perfeição no portfolio de software de TotalFlow da Ricoh. Incluem também uma série de tecnologias líderes no mercado, desenvolvidas para o equipamento topo de gama de referência Ricoh Pro C901 Graphic Arts +.

 

Entre estas, encontra-se a nova plataforma FS100 da EFI Fiery utilizada pelo novo servidor de impressão Fiery E42B. Este servidor assegura uma gestão profissional da cor e um rápido processamento para aumentar a produtividade, para além de um aperfeiçoamento da biblioteca de papéis que simplifica o processo de armazenamento e acesso a uma vasta gama de tipos e formatos de papel. 

 

A flexibilidade dos clientes é reforçada por uma vasta gama de opções de acabamento tais como unidades de dobragem e furação e finalizadores de folhetos. Estas opções incluem o novo finalizador de folhetos Ricoh SR4100 com opção de dobragem com lombada.

 

A Ricoh garantiu também que estas novas impressoras otimizam a produtividade e aumentam o tempo de funcionamento. Os indicadores LED e as instruções com animações sincronizadas ajudam os utilizadores quando é necessário efetuar uma intervenção durante um trabalho de impressão. Têm também várias unidades substituíveis pelo operador que permitem aos clientes fazer direta e rapidamente as substituições necessárias para evitar paragens em períodos críticos. A possibilidade de reabastecimento do toner com o equipamento em funcionamento ajuda também a manter a produtividade. 

voltar