Equipamentos Ricoh Suportam o AirPrint da Apple.
12.09.2014
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Necessita de uma resposta rápida? Exponha as suas duvidas à nossa equipa técnica a qualquer momento. Contacte-nosEquipamentos Ricoh Suportam o AirPrint da Apple
A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, anunciou que alguns dos seus equipamentos multifunções suportarão o AirPrintTM, a função de impressão nativa da Apple1.
Esta função possibilita aos clientes imprimir documentos, fotografias, imagens e outros documentos a partir de um iPad, iPhone ou iPod touch sem instalar um driver de impressora ou uma aplicação. O AirPrint permite a utilizadores iPad, iPhone, iPod touch e Mac imprimir via wireless fotos, emails, páginas web e documentos de forma simples e fácil. Não é necessário descarregar software, instalar drivers ou ligar cabos. Em escassos passos, é possível passar da visualização de algo no ecrã para a cópia impressa.
“A Ricoh continua a expandir a gama de multifunções e impressoras compatíveis com AirPrint, aumentando a compatibilidade com dispositivos iOS e oferecendo a melhor experiência de utilização aos seus clientes” – afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.
Muitos equipamentos multifunções e impressoras Ricoh com controladora GWNX ou posterior são compatíveis com o AirPrint. Significa isto que receberam certificação AirPrint específica da Apple Inc e podem ser automaticamente “descobertos” através de Printer Options no iOS, numa rede wireless.
Ver e imprimir
Se é visualizado no iPhone, em princípio é possível imprimir com o AirPrint. O AirPrint funciona com apps integradas incluindo Safari, Mail, Photos, iWork e PDFs in iBooks. Consoante o que se pretende imprimir, o AirPrint procede aos respetivos ajustes. Por exemplo, se pretendemos imprimir uma fotografia e a impressora tiver uma bandeja com papel de fotografia, o AirPrint seleciona automaticamente o papel de fotografia. É também possível dar ordem de impressão a vários trabalhos e gerir a fila de impressão.
Como funciona?
Em estabelecendo os requisitos, os utilizadores de iPad, iPhone e iPod touch só têm de selecionar a impressora ou multifunções compatível com AirPrintMFP, nas Printer Options do iOS. O AirPrint também permite a utilizadores Mac OS X10.7 ou mais recente imprimir para esse equipamento sem que seja necessário instalar a opção PostScript. O equipamento Ricoh será encontrado na rede Wi-Fi utilizando o Bonjour – sem ser necessário instalar um driver ou configurar definições de impressora.
Vantagens para os utilizadores
• O AirPrint é prático para executivos e profissionais em deslocação que necessitem de imprimir bilhetes, fotografias e emails de forma segura e rápida a partir do seu telemóvel ou iPad
• Não é necessário descarregar software, instalar drivers ou ligar cabos – os clientes valorizarão obter as suas impressões com um tempo de configuração quase nulo
• Fácil de utilizar e fácil de instalar – não é necessário consultar instruções complexas; o iPhone ou iPad localizará automaticamente os equipamentos compatíveis com AirPrint existentes na rede Wi-Fi
• Uma vez que toda a impressão decorre em fundo, não há esperas, pelo que os utilizadores podem dar ordem de impressão e voltar a ver fotografias ou navegar na internet.
1Pode ser necessário um upgrade do firmware dos multifunções consoante os modelos.
* Esta função de impressão requer um modelo com função de impressora ou instalação de uma opção compatível com a função de impressão.
* A funcionalidade AirPrint requer multifunções compatíveis com AirPrint ligados à mesma rede Wi-Fi que os dispositivos iOS.
* Consoante a aplicação, pode não estar disponível a impressão.
* iPad, iPhone e iPod touch são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos Estados Unidos da América e outros países. AirPrint e o logótipo do AirPrint são marcas comerciais da Apple Inc.
* Wi-Fi é uma marca registada da Wi-Fi Alliance.
* Todos os outros nomes de empresas ou designações comerciais referidos neste comunicado são marcas de empresas ou marcas registadas.
voltar
