Tecnologias ambientais altamente inovadoras.

Tecnologia Ambiental

11.03.2013
Tecnologia Ambiental

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Necessita de uma resposta rápida? Exponha as suas duvidas à nossa equipa técnica a qualquer momento. Contacte-nos

Promovemos inovações na área tecnológica e na forma como realizamos os nossos negócios. O desenvolvimento de tecnologia de fácil utilização, e que reduz a carga ambiental durante o processo de fabrico e utilização, é uma estratégia empresarial crucial. A revolução não acaba aqui. Os clientes são apoiados pela Ricoh nas acções de redução dos impactos ambientais e simplificação dos processos de trabalho através da utilização das tecnologias de ponta da Ricoh.

Inovação de fabrico:

O desenvolvimento de resinas de biomassa para utilização em componentes plásticos e toners foi iniciado pela Ricoh em 2002. Nesse ano, a Ricoh produziu o primeiro dispositivo multifunções da indústria com 50% de teor de biomassa. Em 2009, a Ricoh produziu o primeiro dispositivo do mundo com toner de biomassa (teor de 25%).

Mediante uma abordagem conceptual de ciclo de vida, a Ricoh tem conseguido produzir produtos que são mais pequenos e mais leves do que os modelos anteriores. A recuperação de matérias-primas, sempre que tal é possível, serve de apoio aos nossos esforços no sentido de limitar o esgotamento de recursos.

Durante o processo de remanufactura, a Ricoh introduziu um processo de “lavagem a seco” para limpar os componentes, resultando na eliminação do desperdício de água e na redução do consumo de energia.

 Introdução de tecnologias ecológicas:

A tecnologia Quick Start-Up é um factor chave para a redução do consumo de energia nos dispositivos da Ricoh. Através da redução do tempo necessário para a recuperação a partir do modo de Poupança de Energia, os clientes não têm de esperar muito tempo para utilizarem os produtos Ricoh. O nosso objectivo é introduzir um tempo de recuperação em todos os dispositivos da Ricoh inferior a 10 segundos.

Utilizar um processo de polimerização para fabricar o nosso toner resultou numa poupança de 30% relativamente à energia necessária para fabricar o toner do modo tradicional. O toner PxP actualmente é utilizado em toda a nossa gama de produtos a preto e branco e a cores, proporcionado uma imagem mais nítida com uma temperatura de fusão mais baixa, o que também implica poupanças de energia adicionais nas instalações dos clientes.

Em 2207, lançámos as primeiras impressoras energeticamente eficientes que usam a nossa tecnologia GELJET, incluindo a Aficio GX 2500. Estas impressoras altamente eficazes têm um consumo de energia máximo inferior a 35 watts, o que é equivalente a uma lâmpada fluorescente. Estas impressoras não se limitam a preservar recursos energéticos mas reduzem também de forma drástica os custos energéticos dos clientes.

Ir ao encontro das necessidades dos clientes:

A fase de “utilização” do ciclo de vida dos produtos é responsável por mais de 60% dos impactos ambientais do ciclo de vida total. A Ricoh está empenhada em reduzir esta carga junto dos clientes através da inovação de produtos que optimizam os processos de documentação, conseguindo também um consumo de energia mais baixo e reduzindo o consumo de papel.

As nossas soluções de impressão seguras asseguram que os documentos não são impressos antes de serem autorizados no próprio dispositivo, o que permite cancelar impressões que já não são necessárias e aumenta a segurança dos documentos. Existe também uma redução superior a 25% no papel utilizado, o que é uma contribuição significativa para a redução do CO2 e dos custos.



voltar