A gestão ambiental é um elemento importante daquilo que somos.

Gestão ambiental sustentável

11.03.2013
Gestão ambiental sustentável

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Necessita de uma resposta rápida? Exponha as suas duvidas à nossa equipa técnica a qualquer momento. Contacte-nos

A gestão ambiental é um elemento importante daquilo que somos e é tida em consideração em todas as actividades chave. Enquanto cidadãos globais, assumimos um papel activo ao longo do ciclo de vida do nosso negócio de forma a promover a preservação de recursos, aumentar a prevenção da poluição, maximizar as oportunidades de reciclagem e promover uma abordagem centrada nos clientes de desenvolvimento de tecnologias ecológicas.

Preservação de recursos e reciclagem:

O nosso sistema conceptual de ciclo de vida permite-nos minimizar a utilização de componentes e investir em recursos alternativos, tais como plásticos à base de plantas e toner de biomassa. Procuramos fabricar dispositivos mais pequenos, simples e leves, sendo a reciclagem uma consideração essencial na concepção dos componentes.

Todos os produtos da Ricoh começam e terminam na reciclagem, passando pela reutilização de materiais, de acordo com o nosso objectivo de sermos uma corporação totalmente sustentável. Esta estratégia é ilustrada no Círculo de Cometas, uma estrutura holística que demonstra como cada parte interessada colabora com a Ricoh para dar o seu contributo.

Sustentabilidade e características ambientais da Ricoh – um guia rápido.

 - As nossas acções centram-se no facto de que todas as peças dos produtos devem ser concebidas e fabricadas de forma a permitir a reciclagem ou reutilização posteriores.

 - Zero de resíduos enviados para aterros – nenhuma fábrica da Ricoh na Europa (Reino Unido e França) envia resíduos para aterros, o que significa uma taxa de recuperação de recursos de 100% desde 2001.Os cartuchos de toner da Ricoh podem ser reciclados em diversos tipos de produtos, tais como postes para estradas, potes para caranguejos, floreiras e equipamento equestre.

- Máquinas de linha ecológica: estas são máquina que estão em fim de vida e são recuperadas para uma segunda utilização mas produzindo menos 40% menos de emissões de carbono ao longo da vida útil.

- A consultoria ecológica de Pagamento Por Página lançada em Janeiro de 2009 poupa à empresa custos operacionais e energéticos significativos mediante a análise e cálculo de custos existentes, emissões de CO2 e impactos, assim como da proposta de soluções para os reduzir.

- Os clientes podem poupar até 30% com custos de energia e CO2 através da optimização do Custo Total de Propriedade.

- Recuperação de peças: Utilizamos logística inversa para recolher peças usadas, consumíveis e equipamento em fim de vida, sendo a táctica promovida junto de todas as empresas de venda de modo a aumentar as taxas de recuperação de materiais e a redução da procura de matérias-primas.



voltar