Preservar a biodiversidade através do negócio e contribuição social.

Biodiversidade

11.03.2013
Biodiversidade

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?

Necessita de uma resposta rápida? Exponha as suas duvidas à nossa equipa técnica a qualquer momento. Contacte-nos

Encaramos a conservação do ambiente global como sendo a responsabilidade natural de um cidadão global. Acreditamos que a conservação do ambiente global cria duas exigências: uma de redução do impacto das nossas operações de negócios e produtos no ambiente e outra de manutenção e melhoria das capacidades de auto-recuperação do ambiente global.

Perspectiva geral:

As actividades de preservação da biodiversidade no Grupo Ricoh tiveram início em 1999 quando começámos o Projecto de Preservação de Ecossistemas Florestais em colaboração com ONGs ambientais e comunidades locais em todo o mundo.

Cada escritório da Ricoh globalmente, cujas instalações se situam em terrenos próprios, tem acções definidas ao abrigo da estratégia empresarial para 2011 - 2013 de modo a assegurar a preservação e o desenvolvimento das biodiversidades locais.

Em 2009 a Ricoh introduziu a Política de Biodiversidade do Grupo para especificar os nossos objectivos quanto à minimização de impactos.

Desde 1999 os funcionário da Ricoh têm participado em actividades de preservação da biodiversidade a nível mundial. Desde o Programa de Desenvolvimento de Voluntariado Ambiental até à participação no dia de Acção Ambiental promovido pelas Nações Unidas, os funcionários da Ricoh têm continuado a melhorar a conservação e a biodiversidade nas áreas geográficas onde trabalhamos.



voltar